Conheça quem somos.

O Synergia é o laboratório de Engenharia de Software e Sistemas do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atuando em ensino, pesquisa e extensão, pela busca constante de novas metodologias e tecnologias, oferecendo Desenvolvimento de Sistemas, Implantação de Processos, Consultoria em TI e Treinamentos diversos para órgãos públicos e empresas privadas.

Nosso principal objetivo é oferecer soluções de excelência construídas por meio de processos eficientes e maduros.

Foto do prédio do ICExHistória

Desde a criação do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, em 1978, professores e alunos vêm atuando em atividades de pesquisa e desenvolvimento na área de Engenharia de Software. O Synergia nasceu no final da década de 90, com o objetivo de ser um centro de excelência em Engenharia de Software e referência na integração entre Universidade e Sociedade.

A partir deste momento o Synergia vem crescendo constantemente, sem deixar de abrir mão da qualidade de seus projetos, investindo sempre na formação de recursos humanos e aprimorando a infraestrutura para se tornar uma referência em desenvolvimento de software e sistemas.

Institucional

Missão: Atender às necessidades dos nossos parceiros com soluções de excelência através de processos eficientes e maduros. Investir em pesquisas e trabalhos acadêmicos buscando soluções inovadoras que agreguem valor aos projetos de TI.
Visão: Tornar-se referência nacional em Engenharia de Software e Sistemas e na integração entre Universidade e Sociedade.
Valores:
  • Desenvolver a sinergia entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão no ambiente universitário, buscando a integração entre a sociedade e o ambiente acadêmico.
  • Oferecer aos seus clientes soluções diferenciadas com alto padrão de qualidade, inovação tecnológica, comprometimento e ética.
  • Abranger todos os aspectos na qualidade de seus serviços, tais como: pessoas, processos e produtos, observando inclusive o ambiente de trabalho, os mecanismos de incentivo e as relações profissionais.