Gestão de Faturamento

Após identificar a necessidade de desenvolvimento de um sistema de Gestão de Faturamento de todos os seus produtos e serviços, a Fundação Hemominas decidiu contar com a colaboração do Synergia para a execução de dois serviços: Modelagem de Processos de Negócio e Especificação de Requisitos de Software para um sistema de informação automatizado que pudesse atender as suas demandas.

As atividades deste projeto foram executadas no período entre agosto de 2009 e junho de 2011.

Como parte desse trabalho, as seguintes atividades foram desenvolvidas:

  • Levantamento e análise de processos de negócio existentes na Fundação Hemominas relacionados a distribuição de sangue e faturamento de seus produtos e serviços.
  • Identificação de oportunidades de melhoria para os novos processos de negócio a serem modelados.
  • Modelagem de novos processos de negócio em substituição àqueles existentes.
  • Especificação de Requisitos de Software para Sistema de Gestão de Faturamento de produtos e serviços, em conformidade com os novos processos de negócio modelados.

O projeto encontra-se concluído com sucesso.